Auxílio moradia da Seap em parceria com Cohab beneficia servidores em 4 municípios

O cuidado com os servidores do sistema carcerário e suas famílias é uma das iniciativas de grande importância para o Governo do Estado. Com isso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Companhia de Habitação (Cohab) do Estado do Pará, realizou nesta terça-feira (28), mais uma entrega de auxílio moradia para servidores da secretaria. Dessa vez, 31 agentes que moram em áreas de risco ou com ameaça de suas integridades foram beneficiados. 

A entrega do auxílio é um conjunto de ações que garante mais qualidade de vida e segurança para os servidores. No ato, estavam presentes o diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP / Seap), Fernando Queiroz, o coordenador Leandro Medeiros, da Coordenadoria de Assistência e Valorização do Servidor (Cavs), além do presidente da Cohab, Orlando Reis, e a Gerência Estratégica Financeira (Gefin) da Cohab. 

“Pra mim o auxílio moradia será importante para ajudar na questão do meu aluguel. Atualmente precisei sair da residência que eu morava, e hoje estou tendo bastante despesas”, comentou o policial penal, Furtado, um dos contemplados. O servidor destacou que o auxílio será fundamental para planejar seus gastos. “Será um valor que vai me ajudar muito, auxiliando a conduzir as demais despesas da melhor forma”, finalizou. 

Segundo o diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas, Fernando Queiroz, a entrega do auxílio moradia para os servidores marca a história da Seap, mostrando o cuidado que a instituição tem não só com sua equipe colaboradora, mas também com suas famílias. “Esse momento de entrega do auxílio moradia aos servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária é um marco na vida desses servidores que contém impacto direto sobre a vida deles, e sobre a vida de seus familiares”, destacou o diretor. 

Além disso, Fernando Queiroz ressaltou a importância desse Programa Habitacional para a Seap. “Essa ação acaba por tornar mais segura não só a vida deles, mas também a instituição Seap, por conseguir, com essa política pública, levar esses servidores de uma aérea de risco, para um local melhor de moradia com mais acesso a serviços públicos e privados”, completou o diretor.

A Seap tem se empenhado para fortalecer o sistema penitenciário de forma segura a eficaz. E o auxílio moradia, que é um termo de cooperação técnica com a Cohab, visa a concessão de auxílio moradia para 100 (cem) servidores. Esse suporte tem como objetivo proteger a saúde física e mental dos servidores. 

Por Seap

Foto: Seap