Ator da Marvel fala sobre irresponsabilidade e fãs veem indireta a Evangeline Lilly, que foi a manifestação antivacina

Foto: Reprodução

Internautas acreditam que Evangeline Lilly recebeu uma indireta de um colega de elenco do Universo Cinematográfico Marvel, David Dastmalchian, após ela gerar polêmica nas redes sociais por ir a uma manifestação antivacina.

A atriz canadense, que interpreta a super-heroína Vespa nas telonas, causou a controvérsia nesta quinta-feira (27), quando publicou uma série de fotos do protesto em Washington D.C.. Na legenda do registro, ela argumentou: “Acredito que ninguém deve ser forçado a injetar nada em seu corpo, contra sua vontade, sob ameaça de ataque violento; prisão ou detenção sem julgamento; perda de emprego; ficar sem casa; inanição; perda de [acesso à] escolaridade; exclusão dos entes queridos; excomunhão da sociedade”.

“Este não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor”, continuou a artista canadense. “Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Eu era pró-escolha antes da Covid-19 e ainda sou pró-escolha hoje.”

O post de Evangeline logo causou comoção na internet. Várias pessoas criticaram a fala dela contra a obrigatoriedade das vacinas anticovid, uma vez que a imunização já foi comprovada como uma medida essencial para acabar com a pandemia e salvar vidas e é defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Vespa, não! Como que a pandemia vai acabar, garota?”, questionou um fã na publicação da atriz no Instagram.

“A única coisa que está sendo ameaçada é a saúde de todos”, escreveu outro. “Todas as coisas pelas quais você está ‘lutando’ são causadas por pessoas que não são vacinadas. Por favor, delete isso e salve-se do constrangimento. Isso é tão decepcionante.”

Pouco depois da publicação de Evangeline “pegar fogo”, David Dastmalchian, que atuou em ‘Homem-Formiga e a Vespa’ (2018) – além de também ter interpretado o personagem Bolinha em ‘O Esquadrão Suicida’ (2021) recentemente – fez uma declaração no Twitter que foi instantaneamente ligada ao posicionamento da canadense. “É tão lamentável quando pessoas com uma grande plataforma usam essa plataforma para compartilhar coisas irresponsáveis”, ele escreveu.

“Bolinha versus Vespa. Estou aqui por isso”, brincou um fã em resposta ao ator, enquanto outra internauta riu: “Ele está jogando shade na Evangeline Lilly”.

“Clima tenso entre os atores que interpretam heróis nos universos estendidos”, disse outra pessoa.

Apesar desses comentários, David não deu mais detalhes sobre sua reflexão nas redes sociais.

O posicionamento de Evangeline Lilly contra a obrigatoriedade das vacinas vem poucos meses após surgirem rumores de que Letitia Wright, estrela de ‘Pantera Negra 2’, estaria se recusando a se imunizar. Isso teria contribuído para que as gravações do novo filme da Marvel atrasassem, já que a Disney segue padrões rigorosos de segurança durante a pandemia.

Letitia – que já havia compartilhado fake news sobre as vacinas anticovid em um post de dezembro de 2020 – negou essas acusações, no entanto. “Digo honestamente que os relatos são completas inverdades”, ela se defendeu no Instagram.

Por MONET