O TikTok é o aplicativo mais baixado do mundo e engana-se quem acha que ali só tem dançinhas. Pesquisas recentes mostram que o TikTok vem se posicionando como uma rede social cada vez mais relevante no quesito consumo. Isto não é pouco para o competitivo mundo da publicidade, agora – pós pandemia – com verbas publicitárias cada vez mais polpudas.
Os produtores de conteúdo
Poucos sabem, mas o TikTok valoriza sobremaneira os criadores de conteúdo. Se você demonstra potencial e audiência, eles pagam – Se pagam bem, ainda já é assunto para outro post, mas possuem um arrojado programa de crescimento que pode te trazer aquele sonhado dinheiro inesperado.
Para os compositores, bandas, artistas e músicos existe uma plataforma que ajuda colocar suas músicas em destaque ali no TikTok, disponível para milhões de usuários inserirem em seus vídeos. Trata-se da SounOn.
A SoundOn ajuda os artistas a publicar suas criações nas plataformas de Streamings e sobre dá destaque aos artistas que escolhem o serviço como rampa para disponibilizar no Tik Tok e Resso.
A plataforma simplificou ao máximo um processo de publicação que era complicado para muita gente. Além disso, oferece um painel todo em português.
O Tik Tok tem propagandas mais rápidas, curtas e que não interrompem o usuário durante o acesso aos conteúdos. Isso tem deixado o Facebook incomodado e buscando alguma forma de renovação.
Alguns dados extraídos to The News
- 73% dos usuários acreditam que a publicidade no TikTok é mais autêntica e única;
- Apenas 24% dos usuários disseram não estar dispostos a assistir anúncios sobre novos produtos;
- Quase 70% dizem não se importar com os anúncios se eles forem divertidos.
O mais impressionante: Uma a cada três pessoas disse ter comprado um produto que não estava considerando antes por causa da rede social. Isso é uma taxa de conversão de 30%, acredite, é muito mesmo
A Bytedance é a empresa que controla o Tik Tok, para 2021 a controladora do TikTok está coma previsão de aumento no faturamento em cerca de 60% (chegando a US$ 63 bilhões de dólares). Para efeitos comparativos, são níveis similares da Meta – sim, Zuckerberg, do porte do Instagram e Facebook.
O TikTok já consome mais o tempo das pessoas do que o YouTube que tinha um bom tempo figurando como o serviço com maior tempo de tela assistido. Quanto maior a atenção das pessoas, maior a concetração de verbas publicitárias das marcas.
O TikTok acima de tudo um alertar para uma revolução de formatos em um mundo ávido por mudanças.