Apreensão de drogas, retenção de veículos irregulares e cumprimento de mandado de prisão são realizados no Pará

No sábado (22), o esforço conjunto dos agentes da Base Integrada Fluvial “Candiru”, localizada na área do Baixo Amazonas, resultou em duas apreensões significativas de quase 20 kg de entorpecentes na área, além de cumprir mandados de prisão e inspecionar veículos em situação irregular.

As descobertas ocorreram durante as inspeções realizadas em embarcações que navegam pelo estreito do rio Amazonas. Na primeira operação, a droga era levada em um barco para Alenquer, no oeste do Pará. A embarcação “Monte Cristo II”, procedente de Manaus (AM), foi supervisionada por uma equipe do Grupamento Fluvial (GFLU), com a colaboração de uma equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Ao utilizar o cão farejador ‘Isis’ durante as buscas, foram encontrados cinco tabletes de uma substância semelhante à maconha Skunk no terceiro convés da embarcação. Os agentes pesaram previamente a carga, totalizando aproximadamente 5,300 kg.

Na segunda ação, durante uma incursão ao ferryboat ‘São Bartolomeu VI’, que saía de Manaus (AM) com destino a Monte Alegre, na região do Baixo Amazonas, os policiais, seguindo a orientação do cão farejador, encontraram no painel de um carro aproximadamente 12 tabletes de uma substância análoga à cocaína, totalizando 14,415 kg.

Em ambas as situações, o material foi entregue à equipe da polícia civil na Base Integrada Fluvial Candiru para os devidos procedimentos e posteriormente encaminhado para a avaliação da Polícia Científica. Ainda na embarcação que vinha de Manaus, a equipe se deparou com duas motocicletas com indícios de adulteração.

Os carros foram entregues à Polícia Civil para as medidas cabíveis. No dia 22, ainda durante a tarde, a patrulha localizou um passageiro com um mandado de prisão em vigor pelo delito de roubo. Os policiais prontamente deram cumprimento e conduziram o suspeito à Polícia Civil para as devidas providências.

Foto: Agência Pará