O deputado federal Paulo Bengtson solicitou ao ministério da Saúde a doação de ventiladores pulmonares para equipar e aumentar a oferta de leitos para pacientes graves na rede pública, diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no Pará. Foram disponibilizados 10 equipamentos que serão entregues aos municípios de Cametá, Bragança e Redenção, de acordo com a pasta.
‘Com o alto índice de ocupação nas nossas unidades de saúde, temos de agir rápido para ampliar o número de leitos de UTI. Nesse momento, conseguimos três aparelhos para a secretaria municipal de Saúde de Bragança, dois para a UPA Dr Haroldo Martins, em Cametá, e outros cinco serão entregues em Redenção ao Hospital Regional Público do Araguaia, que é referência na região Sul do Estado”, disse o parlamentar. Os números de casos de Covid-19 não cedem e a pressão sobre o sistema de saúde paraense preocupa o parlamentar.
“Temos trabalhado junto ao ministério da Saúde para conseguir mais recursos e melhorar a capacidade de atendimento. Espero obter mais equipamentos para contemplar outras unidades do Pará e, dessa forma, contribuir para acabar com a fila de espera por vagas de UTI nas nossas unidades”, conclui Bengtson.