Foto: Thuany Dossares/BAND.com.br
A taça da Copa do Mundo Feminina chegou, nesta quarta-feira (29), no Brasil depois de passar por nove países. O objeto desejo das seleções nacionais e dos amantes do futebol está sendo revelado para os brasileiros no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, principal ponto turístico do país.
O torneio acontece na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto.
O evento do Tour da Taça começou por volta das 7h, e contou com a presença de lendas do futebol feminino, como as atletas Formiga e Aline Pellegrino e a técnica da seleção brasileira Pia Sundhage. Os embaixadores da Nova Zelândia e da Austrália, também estiveram presentes.
O troféu vai ficar exposto aos visitantes no Cristo até as 9h, e eles também terão a oportunidade de posar para fotos junto ao objeto. Depois, a taça segue para a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Zona Sul do Rio, onde vai ser exposta para as meninas do projeto social “Daminhas da Bola”. À noite, a exibição será no restaurante Assador, no Aterro do Flamengo, também na Zona Sul.
A taça fica no Rio só até quinta-feira (30) e depois segue para a Argentina.
A Copa do Mundo Feminina de 2023 vai ser a maior de todos os tempos, contando pela primeira vez com 32 seleções, sendo dividida em oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata. O formato será o mesmo do torneio masculino.
O Brasil estará no Grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, contra o Panamá.