Após 3 cirurgias e duas semanas internado, sertanejo Thiago Costa não tem previsão de alta

Foto: Redes sociais/Reprodução

Duas semanas após um acidente entre a moto aquática que estava e uma lancha, o cantor sertanejo Thiago Costa não tem previsão de alta hospitalar. Segundo a assessoria do músico paraense, nesta quarta-feira (24), ele está consciente, orientado e recebe algumas visitas.

Ele precisou ser submetido a uma nova cirurgia na terceira-feira (23), cinco dias após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É a terceira cirurgia desde que foi internada, na noite do dia 11 de novembro, sendo o segundo procedimento na perna direita, que sofreu fratura exposta. Ele também passou por cirurgia no braço.

Mesmo com o novo procedimento , ele não precisou voltar para a UTI do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

A agenda de shows do músico, com apresentações em novembro e dezembro, foi cancelada.

Durante a internação, de amigos, familiares e fãs se mobilizaram para doar sangue do tipo A+, o mesmo do artista, que precisou ao menos sete bolsas nos 14 dias de internação.

Capitania investiga acidente

O acidente entre a moto aquática e a lancha foi no no dia 11 de novembro em uma área de rio, no Furo Maquari. Na moto estavam o cantor e outra pessoa, que também foi socorrida pelos bombeiros após sofrer ferimentos.

Um inquérito foi instaurado pela Marinha, através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), e tem até 90 dias para ser concluído.

A Capitania dos Portos não informou que conduzia o veículo, quantas pessoas havia na lancha, se os condutores possuíam habilitação, nem outros detalhes sobre as investigações. Segundo o órgão, essas informações também serão levantadas pela investigação.

Um vídeo feito depois do acidente registrou o momento em que o músico e a outra pessoa atingida recebem os primeiros socorros- veja acima. O condutor da lancha envolvida na colisão prestou socorro.

Thiago é natural da cidade de Mãe do Rio, nordeste do Pará. Entre as músicas mais conhecidas do cantor está ”JBL no paredão’ .

Por g1 Pará