Na segunda-feira (24), a Polícia Civil do Pará anunciou que as três meninas encontradas mortas em um açude em Pacajá, no sudoeste do estado, foram vítimas de afogamento. De acordo com o relatório pericial, este é um caso de óbito acidental. As investigações seguem em segredo na delegacia local.
“As análises periciais confirmaram que as mortes foram acidentais, decorrentes de afogamento. O caso segue sob investigação”, declarou a Polícia Civil em nota oficial. As vítimas são as irmãs Cristianny e Ana Cristina, de 8 e 11 anos, além da amiga Esteyce Rebeca, de 10 anos.
Elas sumiram na tarde de sexta-feira passada (21), depois de brincarem perto da residência das irmãs, localizada na rua Getúlio Vargas, bairro Novo Horizonte. Com o desaparecimento, parentes e residentes começaram a procurar e publicaram pedidos de auxílio em redes sociais.
No último sábado (22), durante a manhã, um residente localizou vestígios perto do açude localizado no final da rua Cícero Rodrigues. Ao mergulhar, encontrou um dos corpos e, com a ajuda de outros residentes, descobriu os demais.
Foto: reprodução