Um hotel de 148 quartos será construído no Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com dados da NOA, a concessionária responsável pelo terminal, estão sendo aplicados R$ 41 milhões no projeto, que será realizado em três fases. A primeira prevê a disponibilização de 74 acomodações, totalizando 144 camas, para servir aos participantes da 30a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 30), que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025.
A construção do hotel já está em andamento e está localizada a poucos metros do terminal de passageiros. Ela estava inativa. Na semana passada, a concessionária assinou um contrato para a execução do projeto. O Hotel Amazon Hub, que será inaugurado em uma área de 5.500 m2 no sítio patrimonial do aeroporto, ocupará uma área de 5.500 m2, oferecendo 148 acomodações em um conceito que combina conforto, tecnologia e praticidade.
Com a colaboração, a estrutura do edifício, atualmente inativo, será totalmente requalificada e adaptada para uso hoteleiro, incluindo áreas para pequenas reuniões, sistema de autoatendimento e máquinas de venda automática, além de lavanderia e estacionamento.
Foto: divulgação