Aeroporto de Belém ganha rede exclusiva de energia para COP 30

O Aeroporto Internacional de Belém passou a contar com um circuito exclusivo de fornecimento de energia, implementado pela Equatorial Energia como parte dos preparativos para a COP 30. A nova infraestrutura reduz riscos de falhas e amplia a confiabilidade do sistema, garantindo operação contínua durante o evento climático global.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o projeto incluiu a construção de 2,1 km de rede desde a subestação Grão-Pará até o aeroporto, utilizando cabos modernos e sistemas automatizados de monitoramento remoto 24 horas. Paralelamente, a renovação de 3,5 km de rede na avenida Arthur Bernardes criou um sistema de suporte alternativo para o aeroporto, além de melhorar o fornecimento para clientes residenciais e comerciais da região.

Foto: Aeroporto de Belém