Ações de fiscalização combatem a poluição sonora no Pará

Em Salinópolis, a operação Verão 2023 inicia com ações integradas de fiscalização e combate à poluição sonora. Mais de 400 agentes somaram forças nas atividades de segurança desenvolvidas para atender o município que é uma das localidades mais procuradas pelos paraenses durante o verão Amazônico e as férias escolares.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os demais órgãos de segurança, coordena a operação. O planejamento montado para atender a população do estado durante o mês de julho, já está em execução e conta com reforço em todo o Estado.

Por meio da operação “Tolerância Zero”, desenvolvida para atuar especialmente no combate à regulamentação e licenças dos estabelecimentos comerciais, assim como, na repressão de crimes contra o meio ambiente e a ordem pública já está sendo realizada. As equipes das forças de segurança pública do estado realizaram o primeiro briefing de atuação, no Centro Integrado de Comando e Controle da segurança, instalado na praia do Atalaia.

De lá, saiu o comboio de fiscalização nos bares e restaurantes, assim como no combate à presença de sons automotivos irregulares na faixa de areia de uma das praias mais procuradas durante esse período no estado. 

Foto: Ascom / Segup