A Pequena Sereia: Compositor explica ausência de música da versão animada

Foto: Divulgação/Disney

O live action de A Pequena Sereia ganhará as telas sem uma das músicas clássicas da versão animada. A produção, que conta com uma trilha sonora assinada por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, vetou a música “Filhas de Tritão”.

No filme, as sereias começam um musical que no final teria a apresentação de Ariel, mas quando o momento chega, a irmã mais nova não está lá. O rei dos mares então fica furioso pela ausência da filha, que quer explorar o mundo dos humanos.

“Acho que o processo de pensamento foi ‘não precisávamos disso nesta versão em particular’”, disse Menken ao Comicbook. “Nós definitivamente queríamos que o filme começasse com uma sensação muito mais real do oceano e de Ariel fizemos você esperar até chegarmos a ‘Parte do Seu Mundo’ [para ter a cena musical]”.

Você pode conferir a versão animada de “Filhas de Tritão” no vídeo abaixo:

Embora muitos detalhes sobre a nova versão já estejam no ar, afinal de contas, o material base para o live-action é a própria animação da Disney dos anos 1980, Bailey deu um leve spoiler sobre uma novidade do filme: ele terá a participação de Jodie Benson, mas não como dubladora, tampouco como sereia. A cena com a atriz acontece sob o solo. No entanto, a publicação não deixa claro se será um papel com falas ou somente uma figuração.

Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) será o diretor do live action, que contará com roteiro de Jane Goldman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido). Além disso, Alan Menken e Lin-Manuel Miranda farão a trilha sonora, que terá a adição de novas canções.

O elenco da nova versão inclui Halle Bailey como Ariel, Melissa McCarthy como Ursula, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Awkwafina (Podres de Rico), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Daveed Diggs (Hamilton).

A Pequena Sereia estreia em 25 de maio de 2023.

Por PEDRO HENRIQUE RIBEIRO, OMELETE