mensagem de famosos

Estava navegando tranquilamente, talvez rolando timeline de Facebook quando dei de cara com uma foto do Sérgio Malandro. O site era o famosos.com. Clique e entrei no universo das mensagens de famosos sob encomenda. 

Naquele momento eu podia pagar e receber uma mensagem do Sérgio Mallandro (ou enviar para alguém) ! Ié,ié, glu, glu!  O preço? Uns 370,00 reais. O valor? Incalculável quando se trata de presentes intangíveis, aqueles de valor intrínseco ao humor, à comoção, a emoção.

Imagine presentear seu pai ultra palmeirense com uma mensagem do Evair por meros 150,00, craque do time nos anos 90? Ou a portentosa voz do Cid Moreira por 680,00?
O mais caro que encontrei foi o Maurício Mattar, acima de 1.000,00. Como assim, Maurício?

As opções abordam o universo dos novos famosos, aqueles que nós mais velhos vemos e sinceramente não fazemos a mínima ideia de quem são mas que os jovens amam. E claro, tem também os famosos “quem”? Que ninguém conhece e a gente não sabe porque estão ali..

Uma mensagem de famoso pode custar pouco e valer muito

Descobri também que o preço varia de site para site e de acordo com a demanda. Se a mensagem for para alavancar seu negócio vai enfrentar certas dificuldades com os termos e condições e até com os valores que vão de 7x mais caro até inimagináveis de acordo com o porte do negócio. A maioria coíbe as mensagens comercias. O famosos.com empurra para um contato que nunca te responde. 

Aos poucos poucos fui navegando e descobrindo um monte de celebridades dispostas a prestar este pequeno e simpático serviço. De atores a rappers, jogadores de futebol, jornalistas, apresentadores, youtubers, escritores, chefs, influencers de todos os tipos. 

A moda começou com o site americano Cameo e começou se alastrar pelo mundo em uma velocidade digna de internet. Do primeiro site que visitei foram surgindo muitos outros, confira os meus top: 

Alguns tem uma pegada de engajamento e doam parte da renda para instituições como o GRAAC.

Se tem uma novidade interessante vinda com os ventos da pandemia, certamente esta é uma delas.