O segundo arrastão do Arraial do Pavulagem tomou as ruas de Belém neste domingo (21), com concentração na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz, e cortejo pela Avenida Presidente Vargas até a Praça Waldemar Henrique, reunindo milhares de brincantes com chapéus de palha, fitas e estandartes coloridos. A governadora Hana Ghassan esteve presente e destacou a importância do movimento para a salvaguarda da identidade e tradição paraense, enquanto o radialista Francisco de Castro Silva, seguidor fiel, celebrou a emoção do evento. Na chegada, o público foi recebido pela banda Arraial do Pavulagem com participação da cantora Luê, e a assistente fiscal Marluce Pinheiro ressaltou a riqueza cultural da manifestação popular que une famílias e amigos. Os próximos arrastões ocorrem nos dias 28 de junho e 5 de julho, com concentração a partir das 9h no mesmo local, em evento apoiado pelo governo do Pará, Lei Semear, Fundação Cultural do Pará, Equatorial Energia e Secretaria de Estado de Cultura.
Foto: Marco Santos / Ag. Pará
