O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que viajará de caminhão de Brasília até Belém para participar da COP30 em 2025 e usará o veículo como hospedagem durante o evento. A declaração foi feita durante o programa “Bom Dia, Ministro” da EBC, em meio às críticas sobre os preços elevados de hospedagem na capital paraense.
A viagem de aproximadamente seis dias incluirá a inspeção de obras estratégicas, como a Ponte de Xambioá (entre Pará e Tocantins) e a reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek, que desabou em dezembro de 2024. O anúncio ocorre num contexto onde o alto custo das acomodações em Belém chegou a levantar discussões sobre a possível transferência da conferência, que reunirá mais de 50 mil participantes em novembro de 2025.
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
