Rodrygo retorna à seleção sob comando de Ancelotti após “eternidade” fora

O atacante Rodrygo foi reconvocado à seleção brasileira após sete meses de ausência e expressou confiança para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, sua primeira convocação sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O jogador do Real Madrid, que descreveu o período longe da Amarelinha como “uma eternidade”, chega determinado a mostrar seu melhor futebol na disputa por vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026.

Com 33 jogos e sete gols pela seleção, Rodrygo reconhece a forte concorrência no ataque e a necessidade de aproveitar os amistosos para se firmar no planejamento de Ancelotti. Além dos jogos contra as seleções asiáticas, o Brasil já tem agendados outros dois amistosos contra equipes africanas em novembro, ampliando as oportunidades para os jogadores se consolidarem no elenco.

Foto: instagram @rodrygogoes