Após avaliar produtividade no regime de home office, Itaú demite funcionários

O Itaú Unibanco demitiu cerca de mil funcionários que atuavam em regime híbrido ou remoto, segundo informou o Sindicato dos Bancários. A decisão foi tomada após a instituição financeira realizar uma avaliação de produtividade durante o trabalho remoto, focando especificamente na compatibilidade entre as atividades registradas nas plataformas corporativas e os registros de jornada dos colaboradores.

Em nota oficial, o banco não confirmou o número exato de demissões, mas explicou que a medida resultou de “revisão criteriosa de condutas relacionadas ao trabalho remoto e registro de jornada”. O Itaú afirmou que a ação busca “preservar nossa cultura e a relação de confiança”, enquanto o sindicato criticou a dispensa sem advertência prévia ou diálogo, classificando-a como “desrespeito aos bancários e à relação com o movimento sindical”.

Foto: Enel Energia Live