Em Ananindeua, Policial Militar é morto com tiro na nuca durante assalto a farmácia

Na tarde da quinta-feira (1º), o cabo da Polícia Militar (PM) Eduardo de Almeida e Silva foi morto durante um assalto a uma farmácia no bairro Cidade Nova V, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O delito aconteceu aproximadamente às 16h, quando o militar, alocado no gabinete militar, fez uma pausa no local para adquirir medicamentos.

De acordo com as testemunhas, o movimento no local estava reduzido por causa do feriado, quando dois indivíduos chegaram de motocicleta. Um dos indivíduos, disfarçado de mototaxista, desceu armado e anunciou o roubo. Ao notar o ato delituoso da dupla, o agente policial tentou se defender, porém foi capturado e morto com um tiro na nuca. As câmeras de vigilância captaram todos os acontecimentos.

O parceiro do atirador continuou na motocicleta para simplificar a fuga. O carro, de tonalidade preta, foi registrado por câmeras de vigilância circulando por várias vias do bairro. A polícia acredita que os delinquentes integram um grupo que tem cometido assaltos parecidos na área. A Divisão de Homicídios de Funcionários Públicos conduz as apurações.

As equipes do Bope, Rotam, 6º e 29º batalhões da Polícia Militar intensificaram a vigilância em Cidade Nova e áreas adjacentes. Os especialistas em criminalística da Polícia Científica do Pará (PCEPA) examinaram o local do delito, e agora o foco está na identificação e detenção dos suspeitos.

Foto: divulgação