No domingo (13), um avião bimotor despenhou-se em uma região às margens do rio São Manoel, na fronteira entre Mato Grosso e Pará, após ser avistado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). Dois passageiros estrangeiros estavam a bordo e conseguiram sobreviver.
A Polícia Federal (PF) solicitou um helicóptero da FAB para realizar o resgate. Foram presos e encaminhados para cuidados médicos. Até o começo da tarde de segunda-feira (14), eles se encontravam sob custódia no Hospital Regional de Alta Floresta, no Mato Grosso. De acordo com a FAB, o avião procedente do Peru não tinha permissão para entrar no espaço aéreo brasileiro.
Apesar das instruções para alterar a rota, o piloto do bimotor não acatou e o avião despenhou-se numa região isolada na aldeia Ariramba, na fronteira entre os estados, perto de Jacareacanga, uma cidade localizada no sudoeste do Pará. Ainda de acordo com a instituição militar, foram encontrados pacotes contendo substâncias semelhantes à maconha nas imediações do local do acidente aéreo. O número não foi especificado.
Foto: reprodução X