Novo hotel será inaugurado no Círio pelo Vila Galé, preparando-se para a grande celebração, a COP 30 e as celebrações de fim de ano

O líder do grupo Vila Galé, o empresário português Jorge Rebelo de Almeida, que possui mais de quarenta hotéis, a maioria em Portugal e no Brasil, não escondeu sua alegria ao acolher autoridades e jornalistas no local de construção do futuro Vila Galé Collection Amazônia. O hotel será inaugurado no dia 9 de outubro, véspera das celebrações do Círio de Nazaré.

Localizado à beira da Baía do Guajará, aproveitando as estruturas dos antigos armazéns da Doca, o hotel oferecerá 227 acomodações de variados padrões e dimensões, algumas delas em homenagem a mulheres que se destacaram em campos artísticos, intelectuais ou no empreendedorismo.

Alguns quartos já finalizados nos pisos térreo e superior, foram percorridos por um seleto grupo de convidados, além de assistir à palestra de Rebelo, que recordou o diálogo que teve, há alguns anos, com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o governador Helder Barbalho, que aspiravam a sediar a COP 30 em Belém.

Rebelo apostou no projeto e se comprometeu a erguer um hotel na região, se a ideia prosperasse. Promessa feita e realizada. A inauguração do hotel durante a semana do Círio, seguida pela Conferência da ONU em novembro e as celebrações de fim de ano, com certeza, exigirão muitas atividades nos cinco restaurantes, piscinas e áreas de lazer e contemplação que o hotel proporciona.

Foto: divulgação