Na última terça-feira, 18, representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) visitaram os locais que sediarão a programação da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP 30, marcada para novembro. A excursão contou com a presença de membros da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA) e da Jornada COP+.
A CNI participará da Conferência através da Sustainable Business COP 30, uma iniciativa que visa assegurar a participação do setor privado nas discussões climáticas mundiais. Os objetivos da SB COP estão em sintonia com a Jornada COP+, um movimento coletivo em prol de uma transição energética ecologicamente justa e do desenvolvimento sustentável da Amazônia, promovido pela FIEPA.
O Parque da Cidade foi o primeiro lugar a ser explorado. A área de mais de 552 mil m2, anteriormente ocupada por um antigo aeroclube, está sendo remodelada para se tornar o principal local da conferência. A construção, que inclui áreas esportivas, espaços de economia criativa, teatro, centros de culinária e ecoturismo, contará com soluções ecológicas, tais como o uso de água reciclada, energia solar e jardins filtrantes para o sistema de esgoto.
A delegação da CNI também conheceu as instalações do Teatro do Sesi, do Sesi Almirante Barroso e do Senai Getúlio Vargas. Durante a Cop 30, os espaços devem receber programas da indústria.
Foto: FIEPA