O presidente argentino, Javier Milei, presenteou o bilionário Elon Musk com uma motosserra, um instrumento que se tornou um emblema dos drásticos cortes de despesas na administração pública implementados pelo político e, agora, pelo dono da SpaceX, sob a orientação do presidente americano, Donald Trump.
Milei está nos Estados Unidos para participar da Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora), o evento mais importante que congrega a direita e a ultradireita global, onde fará uma palestra no sábado (22).
Os participantes da conferência incluem Trump, seu vice-presidente, J. Data D. Entre outros, destacam-se Vance, Musk, Eduardo Bolsonaro e Steve Bannon. O argentino compartilhou um vídeo do seu encontro com Musk, que está à frente do Doge (Departamento de Eficiência Governamental), uma iniciativa do governo Trump para reduzir despesas federais.
Até agora, Musk tem focado em programas e entidades vistas como “de esquerda” e desperdício de recursos públicos. No vídeo, Milei envolve Musk num abraço caloroso e lhe mostra a motosserra, que Musk ergue várias vezes durante a sessão de fotos.
Foto: reprodução