Garimpeiros que foram resgatados de uma mina ilegal de cobre em Canaã dos Carajás estão desidratados e continuam sob vigilância

Na noite de sábado (25), três garimpeiros foram resgatados de uma mina em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, apresentando sinais de desidratação e continuam sob supervisão médica.

De acordo com a administração municipal de Canaã dos Carajás, todos estão hospitalizados no Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG) desde a última sexta-feira (24), quando ficaram retidos na mina.

O relatório médico publicado na tarde de domingo (26) revelou que um dos pacientes apresenta desidratação acentuada, acompanhada de náuseas.

Por outro lado, um garimpeiro apresenta fraqueza, desidratação e está passando por fisioterapia. Os dois pacientes estão passando por correção hidroeletrolítica, que significa repor os sais minerais e a água que o organismo perdeu.

O último garimpeiro, o terceiro, foi internado com desidratação e alguns episódios de vômitos. Ele executará testes para monitoramento.

Foto: Carol de Andrade/Prefeitura de Canaã dos Carajás