Moradores de Xinguara, no sul do Pará, poderão velar seus mortos com mais conforto e dignidade, a partir de agora. Isso porque, no início deste mês, a prefeitura inaugurou e entregou para o uso da comunidade a Capela Póstuma Municipal Divino Calixto, localizada junto ao cemitério municipal.
De acordo com a prefeitura, a estrutura da capela permite a realização de até quatro velórios simultâneos, em salas climatizadas e estrutura de copa. O prédio conta com duas salas amplas e climatizadas, com capacidade para 60 pessoas sentadas em cada uma.
A obra foi feita com recursos da prefeitura, que ofereceu contrapartida financeira a emendas do senador Jader Barbalho (MDB) e do deputado Joaquim Passarinho (PL).
Para colocar em funcionamento a capela, a prefeitura buscou o apoio das empresas funerárias que atuam no município. Através de doações dessas empresas, foram adquiridos utensílios como bebedouros e equipamentos para a estrutura de cozinha e copa do local.
O nome da capela, Divino Calixto, é uma homenagem a um ex-servidor da prefeitura.
Foto: divulgação
