Entenda como o iPhone se tornou seu próprio concorrente

O ano de 2023 é o ano do iPhone 15, que promete, principalmente, “colocar a Apple na liderança do número de smartphones vendidos no mundo”, afirma Beto Guimarães de Almeida, CEO na Interbrand Brasil, consultoria global de marcas.

Atualmente, a Samsung é a líder de vendas global, segundo a consultoria IDC. Desde seu lançamento, em 2007, o modelo revolucionou a forma como o consumidor comum se relaciona com a tecnologia.

A Apple foi a primeira empresa a lançar um smartphone com tela sensível ao toque, indo na contramão do que especialistas aconselhavam à época, e a integrar sistemas de música e navegação online em um só aparelho.

Desde que foi lançado, o impacto do smartphone na indústria tecnológica foi tão grande que impulsionou o desenvolvimento de telas sensíveis ao toque de alta qualidade, processadores mais rápidos, câmeras avançadas e uma conectividade sem precedentes. Além disso, a App Store, lançada em 2008, criou um ecossistema diversificado de desenvolvedores de aplicativos.

Isso ocasionou inevitavelmente em grandes inovações em praticamente todos os aspectos da vida moderna, desde serviços de compartilhamento de carros até aplicativos de rastreamento de saúde. A junção do recém-lançado aparelho com o surgimento das primeiras redes sociais, moldaram a sociedade em que estamos inseridos.

É inegável o efeito da conexão constante, das notificações instantâneas, e-mails em tempo real e acesso à internet na palma da mão, na maneira de trabalhar, socializar e consumir informações.

Foto: divulgação