Zendaya quer viver vilã “emocional” no futuro

Foto: Reprodução/Youtube/ELLE

Uma das maiores estrelas da nova geração, Zendaya acumula títulos invejáveis em seu currículo. A atriz, no entanto, costuma ser escalada como mocinha, algo que ela pretende mudar. “Adoraria interpretar uma espécie de vilã”, afirmou ela em entrevista à Elle. “[Quero] explorar aquela energia má de supervilões” — confira abaixo:

“Não precisa ser necessariamente [um vilão] no sentido de super-heróis, mas num sentido emocional”, continuou Zendaya. “Sinto que normalmente interpreto a mocinha, então quero ser a vilã.”

Vencedora do Emmy por Euphoria, Zendaya contou também que tem o desejo de dirigir seu próprio filme no futuro, mas que ainda luta com o próprio medo. “O primeiro passo para fazer algo por conta própria não é o mais fácil de se dar, mas espero que eu consiga superar esse medo.”

O próximo filme de Zendaya será Rivais, do diretor italiano Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome).

A história segue Tashi (Zendaya), uma jogadora de tênis que se tornou treinadora e levou seu marido, Art (Mike Faist), de um jogador medíocre a um mundialmente famoso campeão de Grand Slam. Para tirá-lo de uma sequência de derrotas recente, ela o faz disputar um evento de nível Challenger — próximo ao nível mais baixo do campeonato profissional —, onde ele fica frente a frente com o antes promissor, agora decadente Patrick (Josh O’Connor): seu antigo amigo e ex-namorado de Tashi.

Os direitos sobre a produção são da MGM, e Amy Pascal, Guadagnino e Rachel O’Connor servem como produtores. O roteiro leva a assinatura do dramaturgo Justin Kuritzkes.

Rivais teve a estreia adiada no por causa das greves de roteiristas e atores e deve chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2024.

Por OMELETE