‘Cantoria Amazônica, um hino de luta em defesa das mulheres’ ocorreu no Theatro da Paz

O Theatro da Paz, em Belém, teve um espetáculo empolgante com o concerto da Amazônia Jazz Band (AJB) e a participação das cantoras Gigi Furtado, Alba Mariah e Lucinha Bastos, emocionou os espectadores.

O evento intitulado “Cantoria Amazônica: Todas as Vozes em Defesa das Mulheres” uniu música, cultura e engajamento social para marcar a programação do “Agosto Lilás”. O referido mês é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

No Pará, a iniciativa do governo do Estado mobilizou as secretarias estaduais de Cultura (Secult), das Mulheres (Semu), e, ainda, o Theatro da Paz e a Academia Paraense de Música (APM).

Foto: Paulo Cezar / Ag. Pará