Realizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia desde 17 de agosto, o Festival Internacional do Chocolate e do Cacau – Chocolat Amazônia – e Flor Pará 2023, será encerrado neste domingo (20), mas já apresenta números expressivos.
No terceiro dia de programação havia recebido cerca de 70 mil visitantes, e deve alcançar a marca histórica de 100 mil até o encerramento. Na noite do sábado (19), o governador Helder Barbalho visitou os estandes, que comercializam produtos da cadeia produtiva do cacau paraense.
“Esses números significam a adesão da população a esta causa linda, e, acima de tudo, a valorização e o prestígio para aqueles que acreditam na produção, na força da agricultura familiar, naqueles que fazem dessa atividade a sua renda”, disse Helder.
“Esse é o caminho rumo a uma solução sustentável para o uso da terra no nosso Estado. O Pará está se protagonizando, se consolidando como um grande líder da Amazônia na agenda da sustentabilidade, que busca conciliar a floresta viva, a floresta em pé, com a necessidade de produção sustentável para gerar emprego e renda, e garantir a quem vive nas áreas rurais o próprio sustento”, destacou o chefe do Executivo estadual.
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará