Desabrigados de Marabá receberão auxílio de R$ 1.302, anuncia Helder

As cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas, vem castigando o município de Marabá, no sudeste do estado. Essas cheias já haviam desabrigado até quarta-feira (22) mais de 2.500 famílias no município. O Governador do Estado, Helder Barbalho, esteve na cidade para acompanhar de perto a situação das famílias e anunciou ajuda aos desabrigados e desalojados.

“Estamos disponibilizando cestas de alimentos, kit de higiene, colchonetes e água para diminuir o sofrimento das famílias. Além disso, com a unidade móvel do Corpo de Bombeiros já aqui em Marabá, fazendo o cadastramento destas famílias, para que possamos assegurar o programa Recomeçar”, anunciou Helder Barbalho. O Programa Recomeçar garante a cada uma das famílias atingidas, que elas recebam um salário mínimo (R$ 1.302).

Assim, poderão garantir a aquisição de móveis, que possam ter sido perdidos durante a cheia. “É um apoio para que possam diminuir o sofrimento das famílias atingidas por essas enchentes”.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará