Barcarena inicia execução do programa municipal de aquisição de alimentos

O prefeito Renato Ogawa, ao lado da vice-prefeita, Cristina Vilaça e mais 80 agricultores, marcou o início dos trabalhos do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA), um compromisso firmado no ano passado, durante um evento do programa, que até aquele momento era realizado com recurso do Governo Federal.

Agora municipalizado, com recursos próprios e emenda parlamentar do deputado federal Cristiano Vale garantida para os próximos anos, a prefeitura oficializou a implantação do PMAA por meio da Lei Municipal nº 2259 de 30 de setembro de 2021. “Sempre que precisar vamos aumentando o investimento, de forma que a gente colabore para que a produção aumente em qualidade e produtividade e isso possa chegar à mesa das pessoas que precisam”, afirmou Renato.

Os secretários municipais de Assistência Social e Agricultura, Francinea Dias e Edson Cardoso, conduziram o evento que contou com a participação do vice-presidente da Câmara, Wanderson de Oliveira (Kokiquinha), e dos vereadores Carlinho Negão, Esmeralda Gomes, Sônia Cardoso, Rozilda Ribeiro e secretários municipais. “A Lei foi aprovada em tempo recorde e hoje é a concretização de um sonho, sendo Barcarena o único município com recurso para efetivar o programa”, acrescentou a secretária Francinea Dias.

Na mesa de abertura, o Agricultor Francisco Marques comemorou: “O PAA se tornou tradição em Barcarena. Que esse momento seja uma vitrine para a nossa agricultura. Tudo o que as pessoas comem na cidade nós temos no campo!”

Segundo a Coordenação do PMAA, 1000 famílias foram atendidas por meio do programa no ano passado (2021), com 31 agricultores fornecendo produtos. Para 2022 a previsão é que Barcarena ultrapasse 2 mil famílias atendidas com a produção da agricultura familiar de 80 produtores.

Por prefeitura de Barcarena

Foto: prefeitura de Barcarena