A primeira Ação Cidadania da gestão Renato Ogawa e Cristina Vilaça foi considerada um sucesso pelos organizadores. Mais de mil atendimentos foram realizados na Ilha Macaco. Famílias de várias comunidades da região compareceram ao evento, neste sábado (27). O prefeito e a vice-prefeita foram conferir os muitos serviços, acompanhados de secretários e vereadores, entre eles, o presidente da Câmara, Júnior Ogawa.
As secretarias ofereceram serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social, agricultura, trabalho, indústria, comércio e turismo, além de atividades ligadas ao meio ambiente. Para a secretária da Semas, Francineia Dias, a ação alcançou o objetivo, que era incluir os ribeirinhos e garantir melhor acesso das famílias aos programas sociais.
A vice-prefeita Cristina Vilaça disse que gostou muito do trabalho. “Foi um número expressivo de atendimentos”, avaliou ela. E o prefeito ficou satisfeito com o resultado da primeira Ação Cidadania, porque, para ele, o evento, leva mais dignidade às pessoas. “Isso é o início de diversos programas e projetos para dentro das ilhas”, destacou Renato, ao dizer que todas as ações visam melhorar as condições de vida dos ribeirinhos e fazer chegar a mão da gestão à todas as localidades do município.
Por prefeitura de Barcarena
Foto: prefeitura de Barcarena