A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) conclui na sexta-feira (26) a série de reuniões virtuais com diretoras e diretores das 51 unidades penais, para elaboração do plano operacional geral de segurança da Seap e para cada uma das casas, que serão estabelecidos durante o período do final deste ano e início de 2022.
É importante ressaltar que os planos elaborados obedecem aos protocolos de segurança, para serem cumpridos conforme preconizados no Manual de Procedimentos Operacionais da secretaria. O Plano Operacional será executado pela Seap para garantir segurança, a manutenção do controle harmonizado no sistema penitenciário e a pacificação social durante todo o final de ano e o início de 2022.
Com este trabalho, a Seap tem como objetivo manter a tranquilidade e a paz durante este período de festas. As explanações das diretoras e diretores foram por meio de videoconferência, com a coordenação do Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, auxiliado pelos diretores de Administração Penitenciária, Ringo, de Logística, Patrimônio e Infraestrutura, Nacib Jordy, da Assessoria de Segurança Institucional, Samuelson Igaki, do Comandante do Comando de Operações Penitenciárias, coronel Maués e do Coordenador da DAP, João Barbosa.
Por Seap
Foto: Seap