A terça-feira, 16, foi especial para 11 mil crianças da educação infantil da rede municipal de ensino de Belém, que retornaram 100% presencialmente às salas de aulas, após o cumprimento do calendário de retorno gradual e escalonado, determinado desde o mês de setembro pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), no Plano de Retorno das Atividades Presenciais para o Ano Letivo 2021.
A volta às aulas presenciais ocorre com a adoção de medidas de biossegurança contra a covid-19. A secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt, informou que das 203 unidades de ensino de Belém, 153 ofertam turmas de educação infantil. Destas, 80 retornaram integralmente com o ensino presencial nesta terça; 42 delas retornaram presencialmente com 50% dos alunos; e 31 unidades não terão retorno presencial, por enquanto, porque estão em obras.
Márcia Bittencourt destacou que este retorno só está sendo possível graças às medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 adotadas pela Prefeitura de Belém. “Voltamos com 100% dos nossos trabalhadores da educação vacinados”, lembrou. As unidades escolares seguem a Cartilha de Orientações Gerais de Boas Práticas de Higiene e Prevenção à Covid-19, produzida pela Semec.
Por Agência Belém
Foto: Leandro Muller – Ascom Semec