Nesta quarta-feira, 03, servidores que trabalham no prédio da prefeitura de Barcarena, receberam a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, como parte dos preparativos para o Círio 2021, que será realizado no segundo domingo de novembro, com procissão nas ruas. A visita marca o início das peregrinações que a imagem da santa irá fazer nos órgãos públicos e privados do município.
A imagem da Virgem Maria foi recepcionada na prefeitura pelo prefeito Renato Ogawa, junto de secretários e os servidores municipais. “Agradecemos a todos os irmãos da Igreja Católica que trouxeram a imagem até o nosso ambiente de trabalho. Aproveitamos para pedir que Nossa Senhora nos abençoe e dê sua proteção. Desde já, desejo a todos um feliz Círio”, disse o prefeito Renato.
A cerimônia foi conduzida pelo pároco da Paróquia São Francisco Xavier, padre Idaltino dos Prazeres, que abençoou os presentes, pedindo proteção no ambiente de trabalho. “Imagino o quanto deve ser emocionante a todos os funcionários, assim como Izabel, receber a visita da Mãe do Senhor. Que esse momento proporcione paz, proteção e alegria em servir as pessoas”, disse.
Este ano, a 62ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, será realizada no dia 14 de novembro, com a tradicional procissão nas ruas. Haverá algumas restrições, como a retirada da corda e dos carros dos anjos. A procissão ganhará as ruas observando os cuidados contra a covid, como o uso de máscara e álcool gel.
Por prefeitura de Barcarena
Foto: prefeitura de Barcarena
