Parauapebas: Banco do Povo começa a conferir documentação de pequenos empresários para liberação do crédito especial

No município de Parauapebas, o Banco do Povo começou nesta terça-feira, 27, a receber os pequenos empresários, associações e cooperativas que se cadastraram na semana passada para o crédito especial disponibilizado pela Prefeitura de Parauapebas dentro do Programa Vencer, de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Nesta fase, os solicitantes estão apresentando a documentação física das empresas para ser conferida e checada pelo banco. 

Se tudo estiver em ordem, o passo seguinte será a liberação do empréstimo. Em caso de pendências, será dado prazo de 48 horas para que o pequeno empresário regularize a situação. No total, 963 pequenas empresas, 19 associações e 17 cooperativas se cadastraram no Banco do Povo, incluindo aí os microempreendedores individuais (MEIs), para obtenção de até R$ 10 mil de empréstimo. E todas serão chamadas para apresentar a documentação ao longo desta semana. 

Para isso, está sendo feito contato com os pré-cadastrados – por telefone ou SMS -, para que compareçam ao banco em dia previamente marcado. “O governo municipal injetou o valor de R$ 10 milhões, e, neste momento, a gente já está começando a chamar os pré-aprovados na primeira análise feita pelo Comitê de Crédito. E logo em seguida vamos chamar o restante pré-aprovado para também entregar a documentação física, assinar seus contratos e receber seu empenho, se aprovado”, diz o coordenador geral do Banco do Povo, David Lima.

Foto: Piedade Ferreira/Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP