Você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com marketing digital?
A resposta é bem simples, todo conteúdo que facilite a vida de alguém e disseminado por canais online e sociais é enquadrado como Marketing de Conteúdo.
Marketing de Conteúdo é uma das técnicas mais eficientes dentro do marketing digital. Construir conteúdos serve para você alimentar suas redes sociais com conteúdo útil e assim fidelizar seus leitores em torno da sua marca.
Esqueça aqueles cards do tipo “Feliz dia da manicure” – nada contra as manicures – mas é que é o que chamamos de post cego, ninguém presta atenção, talvez as manicures e qual a chance de uma manicure potencial ciente estar passando pela sua timeline? baixíssima.
Ao mesmo tempo qual a chance de uma pessoa querer aprender um jeito prático de preencher a declaração do Imposto de renda? Alta, uma boa parcela da população economicamente ativa tem que preencher essa burocracia todos os anos.
Quando falamos em conteúdo, este pode nem ser necessariamente um conteúdo seu. Se ele tem relação com seu produto, sua marca, sua ideia, ele pode gerar engajamento* e confiança na sua marca.
Engajamento = likes, comentários, seguidores, compartilhamentos.
Entendeu agora como tem muita relação com uma simples tutorial de como fazer sua declaração do imposto de renda?
A propósito, a entrega mudou para 30 de julho.
Osmar Lazarini dirige a Agência Trampo e é especialista em alcance e audiência