As criptomoedas são o futuro ou já são o presente?!

AVISO: NÃO é uma recomendação de investimento.

O BTG pactual disse que irá lançar o próprio fundo de Bitcoin.

Bom, pra quem não conhece o BTG pactual, ele é um banco de investimento brasileiro, especializado em capital de investimento e capital de risco. E que agora vai lançar seu próprio fundo de Bitcoin, para a surpresa de todos.

O nome desse fundo será: “BTG pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado.” Como é a composição do fundo? Segundo o próprio BTG, a composição do fundo será 20% em Bitcoin e o restante (80%) em renda fixa. Além de que não terá cobrança de taxa de performance e a taxa de administração será de 0,5% ao ano. Mas o quê é taxa de administração? É bem fácil: essa é a taxa que remunera o fundo pelo trabalho de seus gestores e dos profissionais por detrás da administração desse fundo. Outro fato importantíssimo é que ela é anual e é aplicada pelo valor total investido

O aporte mínimo será de R$ 1,00. Sua liquidez será em D+3. O que isso significa? Bom, é basicamente que D+3 refere-se a liquidez do fundo. Ou seja, se você decidir retirar o seu dinheiro aplicado, a partir da data de de resgate, serão contados 3 dias úteis (qualquer dia que não seja domingo ou feriado.) para a chegada do dinheiro em sua conta.

O BTG anunciou que, provavelmente, nessa semana o fundo já esteja na plataforma do banco: BTG pactual.

Por João Paulo Marques