Prefeitura de Belém acompanha a vacinação dos profissionais de odontologia

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), acompanhou no prédio do Conselho Regional de Odontologia do Pará (CRO), a imunização dos profissionais odontólogos na faixa etária de 59 anos ou menos, que iniciou nesta terça-feira, 6, e segue até 9 de abril, em sistema drive-thru.

A imunização desses profissionais é fruto da parceria da prefeitura com os conselhos dos profissionais de saúde. Esse diálogo possibilita ter a precisão da quantidade de profissionais que estão sendo imunizados e garantir que todos da área de saúde sejam vacinados. A Prefeitura de Belém segue na articulação para que os imunizantes sejam garantidos, de acordo com quantidade de doses disponibilizadas para o município.

“Vamos seguir com a vacinação através dos conselhos abordando os profissionais da área privada que não estão vinculados aos hospitais, mas que atuam e estão muito expostos à contaminação pelo coronavírus”, explica o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra.

Agradecimento foi o sentimento exposto pela odontóloga Francinete Salbe Ferreira, 55 anos, com comorbidades, que atua há 31 anos na área e aguardava com expectativa o momento da imunização. “É um momento grandioso, que a gente só deve agradecer. Temos que ser gratos a Deus. Peço a Deus que chegue a todos os meus colegas da Odontologia, que chegue também a todas as pessoas que têm comorbidades e que ainda não conseguiram ser vacinadas e que não são da área de saúde”, expressou a odontóloga.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará (CRO), Marcelo Folha, explica que essa fase de vacinação, iniciada nesta terça-feira, é um momento festivo e que demonstra diálogo entre prefeitura e CRO. “Nós sabemos da dificuldade por conta da falta de vacina, não só em Belém, mas a nível mundial. O trabalho sendo feito, com a presença do secretário Maurício Bezerra e do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Cláudio Salgado, aqui no conselho, hoje, deixa uma linha de diálogo muito boa entre os profissionais de odontologia e a Sesma”, afirma o presidente do CRO.

Por Agência Belém