No clássico de número 760 da história, o Leão Azul goleou o Paysandu, no domingo de Páscoa (4), por 4 a 2, em partida no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, válida pela quarta rodada do estadual. O clássico começou eletrizante com o Remo abrindo o placar com quatro minutos, com o gol de Dioguinho.
O Paysandu reagiu e empatou com Nicolas, aos cinco minutos. Melhor em campo, o Leão Azul conseguiu marcar mais duas vezes, com Lucas Tocantins, aos 11, e Lucas Siqueira, aos 17 minutos ainda do primeiro tempo. O Leão aproveitou para ampliar com o zagueiro Rafael Jansen, que assinalou aos oito minutos, deixando os azulinos com um placar elástico. O time bicolor ainda diminuiu no gol de cabeça do atacante Nicolas, aos 31.
As duas equipes voltam a campo ainda essa semana. O Remo recebe o Independente nesta quinta-feira (8), às 17h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, enquanto que o Paysandu encara o clássico diante da Tuna, na sexta-feira (9), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém.