Edmilson participa de reivindicação ao Senado sobre participação no Comitê Nacional de Combate à Covid

Edmilson Rodrigues participou da videoconferência da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e da diretoria do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco para debater propostas de combate à pandemia nos municípios brasileiros. Os prefeitos propuseram ao presidente do Senado Federal a inclusão de representantes dos municípios e dos estados no Comitê de Coordenação Nacional de Combate à Covid-19.

O prefeito de Belém é o vice-presidente do Conectar. Rodrigo Pacheco destacou a união de forças dos gestores municipais. “Esse propósito de unificação de ideias e ações é muito importante para o enfrentamento da pandemia. É uma demonstração de unificação dos municípios”, ressaltou.

O prefeito de Belém explicou que a reunião cumpriu um papel importante, pois o presidente do Senado ouviu a demanda de incluir um representante do município e representantes dos governadores dos estados no comitê, que envolve, atualmente, o governo federal, os presidentes da Câmara e do Senado Federal, Conselho Nacional de Justiça em substituição ao Supremo Tribunal Federal, e o Conselho Nacional do Ministério Público representando a Procuradoria Geral da República e os Ministérios Públicos.

“Por que não ter governadores e prefeitos pois estado e municípios são entes federativos? Espero que o presidente do Senado considere e tome a iniciativa de convidar”, reitera Edmilson Rodrigues.