A editora Antofágica traz, com suas belas capas, um mundo inteiro de livros clássicos para atualidade. Espero eu que a maioria das pessoas saibam que clássicos não são livros “passados”, antigos, mas livros que sobreviveram a passagem do tempo e continuam relevantes. E com essa visão, Antofágica busca tentar deixar os livros clássicos mais bonitos, não só de conteúdo entre as páginas, mas de uma beleza externa. Trouxe, por exemplo, com muita maestria, o livro O alienista, de Machado de assis, que além de possuir uma beleza interior, com a escrita de gênio de Machado, possui novos detalhes, páginas e uma capa dura com ilustrações de Candido Portinari, um dos maiores artistas brasileiros.
A inusitada editora possui um canal no Youtube, muito acessado, apresentado por Livia Piccolo, onde os temas são sempre relacionados a cultura. Falam sobre livros, filmes, séries, quadrinhos, arte, etc. Com sua postagem de videos toda quinta-feira, eles realizam um trabalho excelente de divulgação da cultura.
Voltando aos seus livros, A editora lançou recentemente o livro O nariz, de Nikolai Gógol. O livro é ilustrado por Nicholas Steinmetz, com apresentação de Tamy Ghannam. Apresenta uma tradução direto do russo, já que, como sabemos, a tradução direta do idioma original traz consigo uma maior compreensão da obra, ajuda a desenvolver a ideia do autor, etc.
Enfim, se o leitor deseja ler Machado de assis, Lima barreto, Charles Dickens, Virginia Woolf, George Orwell, Kafka, Robert Louis Stevenson, Liev Tolstói, Von Goethe, Nikolai Gogol, etc, vá para Antofágica.
Instagram: @antofagica