O nascimento de Elis Regina

17 de março comemora-se o nascimento de uma mulher extraordinaria, Elis Regina. Talvez, a maior cantora brasileira de todos os tempos. Possuia uma voz que mesmo os grandes músicos custam ter.

Nasceu em Porto Alegre. E começou a cantar com onze anos de idade, no programa “No Clube do Guri”, na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego. Mesmo com pouca idade, tinha um talento que causava espanto nos adultos. Como foi mencionado no site Ebiografia: “Era uma artista eclética, interpretava canções de vários estilos, como MPB, jazz, rock, bossa nova e samba. Levou à fama, cantores importantes como Milton Nascimento, João Bosco e Ivan Lins. Fez dueto com Tom Jobim, Jair Rodrigues, entre outros.” Era de fato um joia.

Com seus prematuros 20 anos de carreira, Elis eternizou canções que são de uma beleza
imensurável. Além de receber o eterno apelido Pimentinha (conferido por Vinicius de Moraes.)

Nos deixou cedo demais. Veio a falecer com 36 anos. Mesmo nos deixando mais cedo do que deveria, Elis provou o seu valor, como cantora, mãe, compositora, e acima de tudo como ser humano. Possuia uma bondade de poucos.

Como disse Leandro Karnal: ” Sua competência vocal era hipnótica.” E concordo, de fato era. Basta ouvir uma vez sua voz e nunca esquecerá. Hoje, Elis Regina de Carvalho Costa completaria 76 anos. Parabens pimentinha, por iluminar nossos corações!!!