Seap e Semma firmam convênio para reinserção social de internos

Foto: Ascom Seap

Um convênio foi firmado na última terça-feira (02) entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) para alocação de mão de obra de internos em ações na capital paraense.

O convênio prevê a seleção de 16 internos do Centro de Recuperação Feminino (CRF) e Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) – oito homens, seis mulheres e dois LGBTQI+ -, para atividades de jardinagem, limpeza e manutenção no Bosque Rodrigues Alves, na Granja Modelo, localizados na Região Metropolitana de Belém.

Na triagem e seleção dos custodiados foram avaliadas as habilidades nas atividades que serão realizadas, muitas já executadas por eles dentro do projeto de limpeza de vias públicas.

O titular da Seap, Jarbas Vasconcelos, enfatizou a importância da parceria. “É uma força simbólica muito forte porque simboliza união entre o município de Belém e o Estado do Pará em torno de políticas públicas que reconstroem uma cidade. Este momento é o início de uma caminhada com muita esperança”, afirmou.