Foto: Divulgação
A Universidade da Amazônia (Unama) realiza um coquetel nesta sexta-feira (9), ás 17h, na Galeria de Artes Graça Landeira, na Unama Alcindo Cacela, para o lançamento do I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição, que ocoree entre os dias 26 e 28 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
O jurista paraense Orlando Bitar é o homenageado do congresso, no ano em que se comemora seu centenário de nascimento.
Na cerimônia de abertura, no dia 26 de setembro, receberão a comenda “Tobias Barreto” o Governador do Estado do Pará Helder Barbalho e o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado Leonardo de Noronha Tavares. Já o jurista paraense Adhebal de Meira Mattos receberá a medalha “Centenário Orlando Bitar”.
As Conferências de abertura serão dos juristas Ingo Sarlet, Doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universität München, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da PUCR , e Alexandre Morais da Rosa, Doutor em Direito pela UFPR, Professor Associado de Processo Penal da UFSC. Professor do Programa de Graduação, Mestrado e Doutorado da UNIVALI. Juiz de Direito do TJSC.
Com informações da UNAMA