Home BACANA NEWS Projeto que realiza passeios gratuitos em bicicletas adaptadas seleciona voluntários

Projeto que realiza passeios gratuitos em bicicletas adaptadas seleciona voluntários

Projeto que realiza passeios gratuitos em bicicletas adaptadas seleciona voluntários

Foto: Divulgação

Por G1 Pará

O projeto Ponto de Apoio abriu inscrições para a seletiva dos novos voluntários da iniciativa que completa dois anos em 2020. As seletivas começam nesta sexta-feira (8), seguem até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas através do link disponível nas redes sociais do projeto. A iniciativa do projeto Ponto de Apoio oportuniza a pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida a circular pelo parque do Utinga.

O candidato poderá escolher apenas uma das datas para receber o treinamento e avaliação. O projeto conta com apoio do Ideflor. Segundo a coordenação do projeto, o treinamento terá primeiramente uma parte teórica que vai abordar a história do projeto, o cuidado e forma de tratamento com o público. Em seguida o treinamento entra na parte prática, com as bicicletas.

“Como hoje temos maior demanda, precisamos de mais voluntários, para preparar um revezamento e atendermos mais e mais gente com os passeios. Optamos por seletiva pois percebemos que muita gente quer ajudar e isso é ótimo. Mas, pela característica do nosso projeto, estamos precisando muito de gente que saiba pedalar”

De acordo com os organizadores, a expectativa com a seletiva é que o projeto ganhe 100 novos voluntários para 2020. Com isso, o objetivo é que no segundo semestre os passeios possam ser oferecidos todos os finais de semana. Atualmente, as edições ocorrem a cada quinze dias, no Parque do Utinga, pela parte da manhã.