Foto: Divulgação
Por G1 Pará
O projeto Ponto de Apoio abriu inscrições para a seletiva dos novos voluntários da iniciativa que completa dois anos em 2020. As seletivas começam nesta sexta-feira (8), seguem até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas através do link disponível nas redes sociais do projeto. A iniciativa do projeto Ponto de Apoio oportuniza a pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida a circular pelo parque do Utinga.
O candidato poderá escolher apenas uma das datas para receber o treinamento e avaliação. O projeto conta com apoio do Ideflor. Segundo a coordenação do projeto, o treinamento terá primeiramente uma parte teórica que vai abordar a história do projeto, o cuidado e forma de tratamento com o público. Em seguida o treinamento entra na parte prática, com as bicicletas.
“Como hoje temos maior demanda, precisamos de mais voluntários, para preparar um revezamento e atendermos mais e mais gente com os passeios. Optamos por seletiva pois percebemos que muita gente quer ajudar e isso é ótimo. Mas, pela característica do nosso projeto, estamos precisando muito de gente que saiba pedalar”
De acordo com os organizadores, a expectativa com a seletiva é que o projeto ganhe 100 novos voluntários para 2020. Com isso, o objetivo é que no segundo semestre os passeios possam ser oferecidos todos os finais de semana. Atualmente, as edições ocorrem a cada quinze dias, no Parque do Utinga, pela parte da manhã.