Home BACANA NEWS Novo aeroporto de São Félix vai incentivar turismo da região sudeste do Pará

Novo aeroporto de São Félix vai incentivar turismo da região sudeste do Pará

Novo aeroporto de São Félix vai incentivar turismo da região sudeste do Pará

Foto: Ascon / Setran

Com informações do Setran

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) dá andamento às obras de restauração e ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de São Félix do Xingu, localizado na região sudeste paraense. O serviço contribuirá com o crescimento do município, incentivando o turismo de lazer e de negócios da região.

O prazo previsto para a entrega da nova pista é no primeiro semestre de 2020. Atualmente, os serviços no aeródromo são de imprimação, que é uma das etapas de pavimentação asfáltica. A pista tem 1.600 metros de extensão por 33 metros de largura, mas, após as obras, ficará com 2 mil metros de extensão por 30 de largura, com 3 metros utilizados como parte de acostamento, que será de 5 metros e atualmente não existe.

O município de São Felix do Xingu tem uma população de 124 mil habitantes que serão contemplados com os serviços feitos pelo Governo do Pará em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

PA-279 – Paralelo às obras do aeroporto, a Setran também está com serviços de manutenção rotineira, como limpeza, tapa-buracos e recapeamento nos mais de 260 quilômetros da PA-279, que é uma via importante para o escoamento da produção  mineral, madeireira e agroindustrial, envolvendo a pecuária de corte, laticínios, processamento e beneficiamento de grãos, como a soja, o cacau e o arroz, da região sudeste do Estado. A região é também uma das maiores produtoras de gado bovino do Brasil e funciona como ligação entre os municípios de Água Azul do Norte, Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu.