Foto: Ascom Sesma
Com informações do G1 Pará
O Ministério Público do Pará instaurou nesta quinta-feira (27) um procedimento para acompanhar a situação da Unidade de Saúde do bairro Carananduba, no distrito de Mosqueiro, em Belém. A reportagem contatou a Secretaria Municipal de Saúde (Semas) e aguarda posicionamento.
De acordo com moradores do bairro, que organizaram um abaixo-assinado para denunciar o caso, a unidade não tem os equipamentos necessários para o atendimento da população local. A comunidade relatou que a unidade está sem aparelho de ultrassonografia, os equipamentos de ar-condicionado não estão funcionando e a sala de atendimento odontológico apresenta problemas.
O procedimento prevê que Semas preste informações, no prazo de 10 dias, a respeito da instalação dos aparelhos de ar-condicionado na unidade.
Em abril de 2019, a Prefeitura Municipal de Belém informou que estava concluindo o procedimento licitatório para aquisição de ares condicionados para as salas de curativo e atendimento odontológico para a unidade. No entanto, desde então os aparelhos não foram instalados e não foram repassadas mais informações sobre a aquisição dos itens.