As eleições de 2022 prometem revoluções, enquanto fervilham discussões sobre o voto impresso, sobre polarizações, o ambiente do marketing político digital segue em intensas mudanças. O QUE MUDA DAS ELEIÇÕES DE 2020 PARA CÁ? Em se tratando de marketing político digital, as principais colunas de atuação continuam sendo as mesmas: ter uma infraestrutura digital alimentada e em crescimento é a primeira coisa a ser feita e deve ser feita com muita antecedência. Redes criadas às vésperas da eleição tendem a performar pois levantam desconfiança sobre o oportunismo do candidato. Outro problema é que as vezes leva-se 30 dias para validar um...
Marketing Digital
O conteúdo é o “patrão” do marketing digital
Você é um comerciante ou tem um negócio qualquer e quer atrair clientes usando marketing digital, afinal é tendência e todo mundo está falando disso, correto? Você é um comerciante ou tem um negócio qualquer e quer atrair clientes usando marketing digital, afinal é tendência e todo mundo está falando disso, correto? Aí o próximo passo é procurar uma agência ou um profissional que cuide de suas redes sociais e está resolvido? Errado. O marketing digital vai muito além disso e acredite, não é o jeito correto de iniciar. O modo mais sensato é começar pela infraestrutura digital. Os canais...
As hashtags #nesseritmonossonão
Você já viu uma hash tag como título de um texto? Se ainda não viu, trate de se acostumar, pois um futuro próximo isto pode virar tendência, ainda que seja uma maneira grotesca de se praticar a língua portuguesa. E o que são hash tags, você sabe? Esse sinal, chamado de “cerquilha” ou “jogo da velha” em português, recebe vários nomes em inglês. Os mais comuns são pound sign, number sign e, no inglês britânico, hash. Em música, o símbolo recebe o nome de sharp, a palavra equivalente a “sustenido”, em português. Ainda entre os programadores de computador este símbolo...
Tutorial: Como preencher a declaração do Imposto de Renda online
A febre dos vídeos curtos está fazendo muita gente ganhar dinheiro
Presença digital ou marketing digital?
O principal erro que vemos no gerenciamento de redes sociais é a confusão entre Presença digital e Marketing digital. É bastante comum vermos até mesmo no gerenciamento profissional, empresas que marcam presença atuante nos canais digitais, mas não assumem a “ativação”. A razão é simples, a ativação demanda mais investimento, capital intelectual, planejamento, estratégia e interatividade. Ter uma agenda variada de postagens, um crescimento de likes consistente, um cronograma de publicações, em si, não é suficiente para atingir os objetivos de uma campanha que é a conversão, a venda. Devido às próprias limitações impostas pelo Facebook, uma postagem convencional não...