Foto: Reprodução/PRF
Por DOL, com informações da PRF
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão transportando madeira de forma ilegal no município de Santa Maria do Pará, na rodovia BR-316, nordeste paraense. Durante o flagrante, foram encontrados 20,16 metros cúbicos de madeira.
Os policiais abordaram o condutor do veículo de carga, que transportava madeira serrada da espécie angelim vermelho, vinda de Porto Grande, no Amapá, com destino a Araguaína, no estado do Tocantins.
Quando questionado sobre os documentos obrigatórios para o transporte do produto, o caminhoneiro apresentou a Nota Fiscal e a Guia Florestal da carga, porém, em consulta aos sistemas foram encontradas divergências com a guia apresentada, onde constatou-se que, na verdade, o documento já constava como recebido, ou seja não poderia estar sendo realizada em uma nova viagem, revelando a inautenticidade da Guia florestal apresentada.
O condutor do caminhão foi detido e liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O veículo e a carga foram apreendidos e disponibilizados ao órgão ambiental competente.