Foto: Gustavo Campos/G1
Por G1 Santarém
A Infraero anunciou obras de revitalização na pista de pouso e decolagens no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará. O início está previsto para o dia 9 de setembro, com previsão de entrega em até 80 dias.
Os trabalhos serão conduzidos pela Construtora e Reflorestadora Rio Pedereira Ltda, que venceu a licitação para realização da obra.
Com investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão, os serviços serão executados em trechos como eixo de pista, área de giro de aeronaves e pista de taxiamento, totalizando cerca de 19 mil m².
As melhorias vão ocorrer em horários sem voos programados, portanto, as operações das companhias aéreas seguirão normalmente, sem impactos.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Enock Alves, a obra tem caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança das operações no terminal paraense.
“Os serviços vão garantir a manutenção dos níveis de segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens, de acordo com os padrões normativos vigentes”, declarou.
Aeroporto Wilson Fonseca
Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém funciona 24 horas por dia e opera uma média de nove voos nacionais diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map. Elas ligam a cidade a destinos como Belém, Altamira e Marabá, no Pará, Manaus (AM), Recife (PE), São Luís (MA) e Brasília (DF).